sexta-feira, 22 de julho de 2011

É um pepino? É uma abóbora? Não, é uma courgette.

Até à bem pouco tempo a palavra courgette não me dizia muito, até ao dia em que a minha tia entrou pela minha casa com 3 courgettes num saco de plástico. Claro que fiquei contente e lancei-me logo para a blogosfera à procura de receitas novas para experimentar o quanto antes! E então, lembrei-me de uma receita da fantástica Nigella Lawson mesmo digna de Verão. Infelizmente não a encontrei, mas encontrei uma bem parecida no blog Cinco Quartos de Laranja .Parecia óptima, e adivinhem... Era mesmo ;) A receita do bife que também mostra o ar da sua graça na fotografia irá ser o próxima post. Fico apenas triste pela pobre fotografia que tenho, a culpa é da câmara do telemóvel...





Courgettes grelhadas
- 4 courgettes
- Raspa e sumo de 1 limão
- 4 colheres de sopa de azeite
- Folhas de manjericão
- Sal e pimenta q.b.


Fatiar as courgettes e grelhá-las.
Numa taça juntar a raspa e o sumo do limão, o sal, a pimenta e o azeite. Mexer bem e adicionar as folhas frescas de manjericão.
Marinar as fatias de courgette no molho durante 10 minutos e servir.

8 comentários:

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

obrigada por ser seguidora do nosso blog, fez com que eu chegasse ao seu e gostei muito, vou voltar

bjs

BValério disse...

De nada, e agradeço a visita ao meu :) Já estava a ficar triste por ninguem ter comentado as minhas courgettes :P

NATÉRCIA disse...

Gostei muito deste cantinho...quando e se poder pode visitar o meu um beijinho.

Maria Tereza disse...

Obrigada a visita ao meu blog!Que delicia essas courgettes! Aqui chamamos de abobrinha e adorei essa versão grelhada! Deliciosa! Beijos!

Josy disse...

Olá, vim agradecer a visita ao meu blog, e estou gostando muito do seu, principalmente por que temos aqui abóbrinhas, sou apaixonada por elas, e essa receita já me conquistou, adoro abóbrinhas grelhadas, e esse bife fez um belo acompanhamento. Suas fotos estão perfeitas, não vi nada de errado. Prazer em conhecê-la, voltarei mais vezes e seja bem vinda ao meu cantinho sempre...bjos boa semana

BValério disse...

Obrigada pela simpatia :)

Sandra Batista disse...

Olá!
Entrei sem pedir permissão e logo gostei das susas receitas. Eu adoro courgettes ainda este fim de semana, foi só fazer receições grelhadas e um dos legumes são requisitadas foram as ditas courgettes ficam muito boas grelhadinhas e esta refeição que aqui apresenta está um regalo, parabéns!
Beijinhos

Carla Sousa disse...

Olá cá estou eu a agradecer e a retribuir a visita. Voltarei mais vezes e com mais calma. bjs carla