quarta-feira, 20 de julho de 2011

KFC? Não, Home Made :)

Há uma receita que sempre quis experimentar, aliás existem várias, mas o frango frito sempre me fascinou. Já tinha comido no KFC, mas todos sabemos que não há nada como uma comida feita em casa com amor e carinho para toda a família. Então, depois de muito pesquisar sobre a melhor maneira de fazer e de muitos conselhos pedidos, finalmente me decidi a experimentar esta receita, de uma maneira que me pareceu, relativamente, saudável. Correu bem e foi um sucesso na família, modéstia à parte e se me permitem, bem melhor do que no KFC :). Aconselho a experimentarem, se não esta receita, outra qualqer de frango frito :)



Frango Frito
- 2 frangos sem pele partido aos pedaços
- 500 ml de leite e de água 
- Farinha sem fermento q. b.
- 2 gemas de ovo (se necessário usar mais)
- Sal q. b.
- Paprika q. b.
- Pimenta branca q. b.
- Óleo


Cozer o frango com a água e o leite a ferver, temperado com sal. Depois de cozido retirar da panela e deixar arrefecer um pouco.
Na farinha misturar a paprika, a pimenta e se necessário mais um pouco de sal.
Bater as gemas. 
Passar todos os pedaços de frango primeiro na farinha, de seguida na gema, e finalmente na farinha.
Deixar o óleo aquecer e deixar os pedaços de frango fritar até ficar crocante.
Servir imediatamente com acompanhamento à escolha. 

9 comentários:

Felismina disse...

Eu gosto bastante de frango frito, já a imenso tempo que não como... mas esta tua sugestão é diferente, vou exprimentar...

Bjs.

Catarina disse...

Olá :)

Vi a PUB ao teu blogue no blogue da Picarota e vim espreitar...
Fiquei a seguir para poder saber sempre as novidades...
Bjs,
Catarina

Picarota disse...

O teu é uma nisca diferente do meu, mas também me parece óptimo. A paprika deve dar um gostinho bem bom! Beijinhos

Maria Tereza disse...

Oi! Vim através da Picarota e estou te seguindo para acompanhar as receitas !!:) Beijos

BValério disse...

Obrigada a todas :)

paty disse...

Hummm esse frango frito deve ter ficado uma delícia :))Beijinho e já sou seguidora.

Receitas ao Desafio disse...

Gostei muito do teu frango. Deve ficar com uma crosta bem estaladiça e temperadinho, como eu gosto!
Beijinhos
Patrícia

VERA MARIA disse...

Agradeço tua visisita e o comentário feito.Já estou te seguindo.Gostei muito desta receita de frango frito.Abraços

Gisela disse...

Muitos parabéns pelo blog, e obrigada pela tua visita.
Fiquei cheia de vontade de provar esta receita
Um beijinho