sexta-feira, 29 de julho de 2011

O número 3...

O desafio proposto pelo blog Figo Lampo pôs-me a pensar nos números e em particular, como é óbvio, no número 3. Os números comandam a nossa vida, estão em todo o lado. Na verdade, onde estaríamos nós sem os números? É seguro dizer que a civilização não existiria sem eles. Pensando no número 3, lembro-me logo do ditado "Três é a conta que Deus fez..." o que faz alusão à Santíssima Trindade... Será que os meus pais tiveram 3 filhas por causa deste ditado? :) Sei que não, mas quão interessante seria se tivesse sido... Existem mais 3 na minha vida, o meu próximo ano de licenciatura será o 3º, tenho 3 animais de estimação... 
Mas há um 3 mais especial na minha vida, aquele que formo com a minha "Go To Team". Aquelas que partilham as angústias universitárias, mas com certeza os divertimentos/alegrias que este capítulo da vida me tem reservado. E como as três partilhamos um gosto em comum pela culinária, é sempre divertido quando nos juntamos na casa da Picarota e vamos para a cozinha, o resultado é sempre saboroso... 
A receita que vou postar não foi feita por nós as 3, simplesmente inventei em 3 tempos, mas se fosse feita na casa da Picarota seria bem diferente e bem mais divertida :)


Omelete de Forno
- 2 ovos
- Sal q.b.
- 1 dente de alho grande
- Salsa q.b.
- Leite q.b.
- 1 fatia de queijo
- 1 fatia de fiambre
- Spray espiga para untar

Bater os ovos numa tigela, juntar o sal, o leite e a salsa e mexer bem.
Picar o dente de alho, cortar o queijo e o fiambre em cubos e juntar tudo.
Utilizar o Spray Espiga numa forma e colocar o preparar.
Vai ao forno por 15/20min numa temperatura alta.


Algumas coisas antes de dar o blog por terminado, se nunca usaram o Spray Espiga é um espectáculo, adoro, não estou a ser paga para fazer publicidade :P, mas quando gosto de uma coisa, gosto :P.
Amanhã, dia 29 até ao dia 7 de Agosto não vou poder postar nada no meu blog, vou estar longe de civilização. Entristece-me deixar o meu blog ainda bebé, mas tem de ser :) E, finalmente, este post serve de participação no passatempo do blog Figo Lampo.


10 comentários:

Felismina disse...

Bem boa!!!
Aproveita bem esses dias de descanso, bjs.

Sandra Batista disse...

Bela participação, esta omelete ficou um luxo!
Beijinhos

Betis disse...

Que maravilha de omolete. Deve ser mt boa.
Bom descanso e até breve.
Beijinhos
Atitude Zen

BValério disse...

Obrigada a todas :)

Margarida disse...

Receitinhas inventadas e prontas em três tempos é do que mais gosto. : ) Na maioria das vezes o tempo é tão pouco que só mesmo refeições dessas rápidas e simples.
Obrigada por teres participado!
Um beijinho

Ilídia disse...

Parece muito boa a tua omelete. E muito especial a tua amizade com a Denise. Um beijo e boas férias.

Picarota disse...

OMG, adoro que agora sejamos a Go-Go Team! A tua omelete está com belo aspecto. Diverte-te para esses matos, sei que estás no modo mais feliz possível. Até dia 7! Beijinhos

Mané disse...

Boa ideia, as ideias simples são excelentes
Bjs

Xana disse...

Faço várias vezes, gosto mesmo mto de ovos, sejam lá como forem :)
belo aspecto
beijo

ameixa seca disse...

Omelete é sempre uma solução fantástica para quando há pouco tempo e alguma fome :) Obrigada pela visita ao meu blog!