segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um bife diferente

À uns meses atrás sugeri à minha mãe que eu passasse a fazer o almoço aos sábados, assim ajudava-a e praticava a maravilhosa arte de cozinhar. Quando faço o almoço ao sábado para a família gosto de fazer receitas novas e diferentes que nunca experimentei ou provei, mas sempre tendo os outros em conta, claro... Então por isso mesmo lá andei eu à procura de um receita de bifes diferente da da minha mãe para cozinhar com as courgettes, e encontrei esta, fantástica e que foi um sucesso com todos. Encontrei-a no blog Cinco Quartos de Laranja, apenas procedi a algumas alterações...






Bife com molho de cogumelos
- 2 bifes
- Sal e pimenta preta q.b.
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 3 dentes de alho picados
- 300gr de cogumelos enlatados
- 2 colheres de café de farinha Maizena
- 4 colheres de sopa de vinho do Porto

Temperar os bifes com sal e pimenta.
Aquecer o azeite numa frigideira. Alourar os bifes dos dois lados, reservar.
Na mesma frigideira colocar a manteiga, o alho e os cogumelos temperados com sal e pimenta e deixar cozinhar um pouco.
Juntos os sucos que a carne, entretanto, libertou. Juntar Maizena e o vinho do Porto. Mexer bem e deixar engrossar um pouco.

10 comentários:

Ilídia disse...

O molho deve ficar uma delícia! Apetece experimentar. Um beijinho

Picarota disse...

Looks good, very good indeed :D Beijinhos

Josy disse...

Adoro bifes, e com os igredientes deve ter enriquecido ainda mais o prato. Gostei muito..beijinhos

paty disse...

Hummm esse bife tem muito bom aspecto e com esse molho ainda melhor :))Beijinhos

VERA MARIA disse...

Obrigado pela visita.Gostei muito da receita deste bife.Abraços

Xana disse...

Bem bom este pratinho :)
beijinhos

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

muito bom amiga...gostei...bjokitass

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

em 1º lugar obrigada por comentar no meu blog.

Gostei muito do seu e vou voltar sempre, os seus bifes ficaram com excelente aspecto e devem ser muito bons.

bjs.

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Sandra Batista disse...

Hummm...que bifinho mais suculento, adorei os temperos!
Beijinhos

Sara disse...

Tudo isso parece muito rico, espero que em algum momento o meu marido pode me fazer pratos como este, porque a verdade é que eu não sou boa para cozinhar, então pelo menos eu gostaria de experimentá-lo em os restaurantes em itu