segunda-feira, 8 de agosto de 2011

I'm Back :)

Voltei, depois de vários dias (não o suficientes) fora da cidade e da civilização. Não há nada como pegar numa mochila, montar uma tenda e passar o dia e a noite toda ao ar livre... Para mim é do mais libertador e do mais pacífico. Voltei cheia de arranhões, dentadas de bichos, de memórias e, claro, cheia de vontade de cozinhar na minha cozinha. A primeira refeição que fiz no meu acampamento, nunca tinha cozinhado e que foi uma que me atormentou o dia inteiro... Porque não tinha a receita e tentava inventar uma maneira lógica de a preparar, e também porque a cozinha improvisada, era no mínimo, diferente. Mas depois de muito atormentar, finalmente, uma receita veio parar-me às mãos, e depois de cozinhada ficou muito boa :) 
A refeição mistério era Arroz à Valenciana, percebo agora que não é nada de espantar, mas simplesmente deram-me os ingredientes e foi só. Já que ia cozinhar para pessoas para quem nunca tinha cozinhado, e sabendo que muito coisa podia correr mal, era normalíssimo ficar preocupada e rezar pelo melhor :P. A quantidade desta receita deu para 10 pessoas e ainda sobrou cerca de 2 pratos...



Arroz à Valenciana
- 1 frango
- 1 lata de salsicha
- 6 ovos
- 1 lata de milho
- 1 lata de macedónia
- 2 cebolas
- Polpa de tomate
- 1 quilo de arroz
- Pimenta preta q.b.
- Sal q.b.


Cozer parcialmente o frango em água, leite e sal. Quando estiver pronto, deixar arrefecer e partir aos bocados.
Fritar o arroz com azeite (medir o arroz em canecos).
Picar as cebolas e deixar alourar na panela, de seguida juntar a polpa de tomate, a pimenta e outras especiarias à escolha. De seguida, juntar a galinha e as salsichas. De seguida juntar a água, ou seja, o dobro de canecos de arroz.
Deixar a água ferver e juntar o arroz. quando o arroz estiver praticamente cozinhado juntar a macedónia e o milho.
Cozer os ovos, cortar em cubos e misturar tudo.




Sei que a fotografia não é das melhores, mas que estava bom, estava... Agora resta saber se era da fome depois de um dia de trabalho ao sol :)

3 comentários:

Xana disse...

e que belo improviso te saiu :) parabéns
beijinhos

Josy disse...

Bela refeição, soube se sair bem, e aposto que recebeu muitos elogios. Bjos uma ótima semana

BValério disse...

Obrigada :) Prometo em breve passar pelos vossos blogs :)