quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Felicidade ^^

Há pessoas que ficam muito felizes e realizadas com elogios, devo admitir que, normalmente não sou uma delas, fico constrangida e sem saber o que dizer ou como reagir. No entanto, recentemente deram me o maior e melhor elogio que alguma vez ouvi. Disseram me que era uma grande cozinheira, fiquei tão feliz que nem tenho palavras para descrever, tanto pelo pessoa de quem veio o elogio e também por saber que faço bem uma coisa que adoro.
Sempre que ouvi, no passado, alguém a dizer que se cozinhássemos com o coração isso iria transparecer para a comida, duvidei seriamente. Mas afinal, se calhar até há algum fundo de verdade nisto :)
A verdade é que quando imagino o meu futuro, imagino-me a viver com alguém e a cozinhar alegremente, a experimentar novas receitas e ficar na expectativa de saber se ficou bom ou não e vir partilhar a experiência aqui. Depois, mais tarde, incutir nos meus filhos o amor pela arte que é cozinhar, e quem sabe tê-los a escrever para o meu blog. Sei que talvez estou um bocadinho avançada no tempo, mas quem não tem sonhos não tem nada. Mas espero e desejo sinceramente que isto aconteça ^^
A receita que deixo hoje aqui é um sucesso em reuniões familiares, por ser muito saborosa, além disso é fácil e rentável, portanto são só aspectos  positivos. Foi feita pela última vez aqui em casa para celebrar os 25 anos de Casamento dos meus pais, um dia também chegarei os 25 anos de casamento com alguém ;)


Brigadeiros
- 2 latas de leite condensado
- 2 c. sopa de cacau em pó
- 2 c. de sopa de chocolate em pó
- 1 c. sobremesa de manteiga 
- Granulado de chocolate q. b.
- Formas de papel q. b.

Num tacho em lume brando colocar o leite condensado, o cacau e o chocolate. 
Ir mexendo durante meia hora (mais ou menos), o objectivo é fazer ponto de estrada. Quando já estiver no ponto, juntar a colher de manteiga e mexer até ficar bem misturado.
Deixar arrefecer um pouco num tabuleiro untado de óleo. 
Vai-se retirando montinhos da massa (pode usar-se uma colher para se ter sempre a mesma medida para os brigadeiros não variarem muito no tamanho) e moldam-se bolinhas nas mãos, colocando-as de seguida no granulado e finalmente nas formas de papel. 
Aqui, torna-se mais fácil se forem 2 pessoas a fazer, uma faz os brigadeiros e outra passa no granulado e põe-nas nas formas de papel. 
Convém ter sempre as mãos untadas com óleo para não se colar nada às mãos.
As duas latas de leite condensado dão, em média, uns 50/60 brigadeiros.


4 comentários:

O Barriguinhas disse...

Mesmo com excelente aspecto! Obrigada pela visita. Bjs. Lúcia

Catarina disse...

Bem vinda ao grupo dos estudantes universitários que cozinham! Gostei das receitas! Um beijinhooo

Picarota disse...

ADOOROOOOOOOO brigadeiros! E já se sabe que vais ter um casamento que dure mais de 25 anos. E eu também. E os nossos filhos vão ser crominhos como nós e brincar uns com os outros e casar uns com os outros. Vamos fazer uma aliança! :P

BValério disse...

Obrigada a todas :)
Sim picarota, concordo contigo :P